Sophia @princesinhamt
Música

Os altos e baixos de artistas que foram esquecidos após o sucesso: será que todo hit tem replay? 3o3966

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O que aconteceu com aquela banda que você ouvia sem parar nos anos 90? E aquele cantor de um único sucesso chiclete, que tocava em todo lugar, mas nunca mais se ouviu falar?

Essas são as perguntas que moveram o jornalista Braulio Lorentz, conhecido por sua atuação no g1, a escrever “Baseado em Hits Reais”, seu primeiro livro. A publicação reúne 40 entrevistas com artistas que tiveram um megahit e, depois, sumiram das paradas, da TV e, muitas vezes, da memória do público.

LEIA MAIS

Com seu olhar afiado e uma paixão quase obsessiva por fenômenos pop esquecidos, Braulio parte de uma simples faxina na estante de CDs para investigar os bastidores de sucessos como “Mmm Mmm Mmm Mmm” do Crash Test Dummies, “The Way” do Fastball, “Tubthumping” do Chumbawamba, “How Bizarre” do OMC, “Mexe a Cadeira” de Vinny, entre outros.

O resultado da “faxina” de Braulio é uma coleção de histórias cômicas, trágicas, sinceras e inesperadamente humanas sobre os bastidores da música pop. Entre os entrevistados estão nomes como Daniel Powter, Natalie Imbruglia, Lou Bega, James Atkin, além dos citados acima; artistas que tiveram seu momento de glória e depois enfrentaram rótulos como one hit wonder.

Com eles, Braulio conversa sobre sucesso, fracasso, trauma, reinvenção e a dificuldade de lidar com o “depois” do estrelato. Sem filtros nem frases prontas, o livro mostra que nem todo hit garante replay. Entretanto, nas entrelinhas, revela algo ainda mais valioso: que a vida pós-fama pode render ótimas histórias  e até uma certa paz.

Vale lembrar que, para transformar o projeto em livro físico, Braulio Lorentz lançou uma campanha de financiamento coletivo, onde os leitores podem apoiar e garantir exemplares com brindes nostálgicos — tudo com a cara dos anos 90 e 2000.

Braulio Lorentz é jornalista de cultura pop, com trajetória consolidada no g1, onde publica reportagens, entrevistas e análises sobre música e entretenimento. Com olhar atento aos detalhes e afiado senso de humor, tornou-se referência na cobertura de fenômenos pop, dos bastidores da indústria a personagens esquecidos pela mídia.

“Baseado em Hits Reais” é seu primeiro livro: uma investigação afetiva, crítica e divertida sobre artistas que chegaram ao topo com um único hit e depois sumiram do radar.

Fonte: portalpopline

Sobre o autor 495os

Avatar de Redação

Redação 4a3fv

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.