Ănica News Da Redação 1st4q
Fiscais da Prefeitura de CuiabĂĄ identificaram nesta sexta-feira (28) uma empresa privada que descartou, de forma irregular, amostras de concreto. O fato foi registrado em um terreno no bairro Jardim Imperial.
Um boletim de ocorrĂȘncia serĂĄ registrado na Delegacia de Meio Ambiente (Dema). Fiscais do Juizado Volante Ambiental (Juvam) estiveram no local, identificaram que se trata de uma infração gravĂssima e aplicarĂŁo multa de R$ 25 mil.
A secretĂĄria de Ordem PĂșblica, Juliana Palhares, ressaltou que essa ação jĂĄ reflete o trabalho em conjunto desenvolvido para combater arboviroses (dengue, zika e chikungunya) e preservar o meio ambiente.
âUm fiscal da ordem pĂșblica foi designado para atuar no Juizado Volante Ambiental. A ordem Ă© trabalhar para que infratores sejam punidos, conheçam o rigor da lei e abandonem prĂĄticas criminosas que afetam a coletividadeâ, pontua.
A Secretaria de Ordem PĂșblica orienta a população a denunciar casos de mato alto, acĂșmulo de resĂduos ou outras irregularidades em terrenos baldios por meio do Disque-DenĂșncia, no telefone (65) 3616-9614, que tambĂ©m funciona como WhatsApp. Ă importante informar o endereço completo e, se possĂvel, o nome do proprietĂĄrio.
Com a vigĂȘncia do decreto de emergĂȘncia em saĂșde devido ao aumento dos casos de dengue e chikungunya, o fiscal que constatar a infração em terreno baldio aplicarĂĄ autuação ao proprietĂĄrio sem a necessidade de notificação prĂ©via. ApĂłs a emissĂŁo do auto de infração, o proprietĂĄrio tem 10 dias para apresentar sua defesa junto Ă Prefeitura, garantindo o direito ao contraditĂłrio e Ă ampla defesa.
A medida estĂĄ amparada na Lei Complementar nÂș 004/92 (CĂłdigo de Posturas de CuiabĂĄ) e na Instrução Normativa SFMA nÂș 001/2016, aprovada pelo Decreto nÂș 6.096/2016.
FAĂA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTĂCIAS!
Fonte: unicanews